top of page
logos POLCA-13.png

Cantar.o.lar: as canções que Geraldo fez para todos nós

A história de como surgiu esta coleção que traz as canções de Geraldo Espíndola para dentro de casa, pertinho da gente.


Estávamos sentadas nas primeiras fileiras do teatro Aracy Balabanian. Era março de 2016, dia do nosso querido amigo, ídolo (e cunhado da Mary) fazer o show de abertura para um artista em ascensão no país, Filipe Catto.

Geraldo, como sempre, fez um show que emociona, que infla o nosso espírito, que faz a gente se sentir parte de algo muito maior que um corpo sentado naquela cadeira. Flutuante.


Então ele começa a tocar a música É Necessário:

É necessário você preparar seu amor, arrumar sua cama, acender sua chama...

Nesta hora a Mary vira para trás e com um ar de eureka, diz:

- Paula, imagina esta frase em um edredom.

Claro! Ter as canções espalhadas pela casa, provocando o nosso cantarolar, evocando essa poesia tão cheia de paixão, de natureza, de pertencimento e universalidade... seria maravilhoso! Seguiu o refrão:

Quando você cai dentro do meu coração, é como se o sol e a lua se esparramassem pelo chão...

- Sim, Mary!! E o refrão nas fronhas, uma com o sol e a outra com a lua...


E assim passamos o show a cultivar aquela ideia, que vinha germinando na Mary há um tempo, até que achou naquelas músicas um motivo para acontecer. Ela tinha chegado há uns meses de Bali (Indonésia), onde morou por três anos e acompanhou diversas marcas brasileiras que produzem suas estampas por lá. Ela também co-criou uma coleção e estava com este assunto à flor da pele.



A noite foi emocionante por inteiro. O show de Filipe Catto foi uma deliciosa surpresa: ele se mostrou mesmo uma potência, nos inseriu em suas canções, inéditas para muitos de nós. Filipe e Geraldo fecharam cantando juntos. A Quiquiho Produções acertou em cheio ao produzir este encontro cheio de química.

Ao fim do show, conversamos com Geraldo e Dalila sobre a possibilidade da coleção e eles se entusiasmaram no ato. Mais uma parceria com eles começava ali - já tínhamos feito o design gráfico de alguns álbuns, sites e divulgações de projetos e shows.


A partir desta noite, essa nova parceria se materializou de uma forma muito orgânica.

Pra fechar este "causo", aqui vai um momento do Geraldo na POLCA, com a coleção já pronta, falando um pouco sobre esta parceria:



Gostou? Quer saber mais detalhes? Diga pra gente o que achou desta história aqui nos comentários.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page